quinta-feira, 25 de julho de 2013

Kokeshis em Feltro

Aproveitando o clima oriental do último post... rsrsrrs.. Trago pra vocês essas lindas Kokeshis...

Kokeshis são bonequinhas originárias do norte do japão e que hoje em dia são muito famosas devido a graciosidade e simplicidade dos seus traços... . As tradicionais são confeccionadas em madeira, mas hoje em dia você encontra de inúmeras formas variadas.. essas especiais aqui são em Feltro..






O Molde eu encontrei pesquisando no Google.. é Bem simples de se fazer, mas ficam lindas e são uma grande diversão, é gostoso demais poder brincar de fazer as roupinhas delas.. penteados diferentes... enfeites.... Quero fazer ainda de várias cores, e cabelos diferentes.. e com certeza trago o resultado aqui pra vocês verem... 

Uma pequena dica é fazer o corpinho um pouco maior que o do molde, porque é preciso costurar com a cabeça, e se ficar muito pequenininho fica difícil.. 



Não deixem de comentar.. 

Se você se interessou, mande um e-mail para: batyam.artesanatos@gmail.com
ou visite a minha vitrine: http://vitrine.elo7.com.br/batyam

Beijos e até mais.. 



Um comentário:

  1. Ola, boa noite. amei este moldelo de boneca ,nao conhecia , mas me encantei. Vou tentar fazer e depois te envio as fotos de como ficou. Como sera a primeira vez, tenho ate medo de como sairá a coitadinha,kkkkk. Mas vou tentar.Abraços e obrigada pelas informaçoes.

    ResponderExcluir