domingo, 29 de setembro de 2013

Base de Guirlanda

Oi gente!!!...

Já faz um tempinho desde o último post... mas foi por uma boa causa..rsrs... estava cheia de trabalho... trabalho que me enche de alegria em fazer... e agora eu venho trazer os resultados pra vocês... junto com algumas dicas..

Um dos projetos em que andei trabalhando nesses últimos dias foi em uma guirlanda... minha primeira guirlanda.. de muitas com certeza, que ainda irei fazer.. E neste post eu venho mostrar pra vocês, justamente aquilo que eu ainda não tinha ideia em como fazer... A Base da Guirlanda!!..



Esse foi o resultado final... mas como eu chegue até ai??... 

Caso vocês conheçam o trabalho da Érica Catarina, vocês já devem ter notado que a guirlanda foi inspirada nas lindas guirlandas dela... 

E pra não ser diferente, a dica de como fazer, não poderia ter saído de outro lugar senão do Ei Menina!.. o Blog da Érica Catarina.

Eu já tinha visto estas dicas dela, e só estava esperando a oportunidade pra fazer uma guirlanda.. As dicas e passo a passo estão aqui: http://ericacatarina.blogspot.com.br/search/label/molde%20guirlanda.

Primeiro, foi o corte do pano, usei compasso pra ficar redondinho, a Érica sugere também uma tampa, mas no meu caso achei muito mais prático o compasso mesmo.

Uma dica que não estava no passo a passo da Érica, mas que aprendi com as corujinhas dela, foi a Termolina Leitosa, que evita que o pano desfie, e impermeabiliza o pano... No passo a passo, ela não diz se passa ou não, mas eu passei, e só tive um ponto de atenção, o pano, na parte de trás, fica um pouco "grudento", o que pra mim facilitou na hora de casear, porque não precisei de alfinetes, mas precisou de um cuidado a mais, porque se o pano dobrasse, ficava grudando também.




A minha foi feita com 30cm de diâmetros, então foi só pegar o compasso e uma régua, abrir o compasso em 15cm e desenhar, pronto!.. O círculo maior já estava desenhado... 

A largura ficou em 7cm, então só diminui 7cm's dos 15cm's que usei para fazer o círculo maior para poder fazer o círculo menor!... 

Aqui, eu tenho os panos cortados e já costurados no círculo do meio, uma base em papelão e uma dica que achei muito legal: uma camada de manta acrílica no fundo.


Esse é o sanduíche com as camadas de pano, papelão e manta acrílica.. 



Depois, foi costurar e ir colocando o enchimento, mas a dica é colocar o enchimento em pedaços pequenos para não empelotar... 


Antes de fechar tudo, coloquei a argolinha na parte de cima da base, para poder pendurá-la e também prendi com barbante usado para fazer bijuterias, uma borboletinha em feltro no Centro... Achei um dengo essa borboletinha.. depois vou criar um post especial pra ela... com molde!!.. 



E é isso aí... espero que tenham gostado.. e aguardem!!!.. Nos próximos posts eu trago o resultado final da Guirlanda!!!... 


Beijos e até breve... 

5 comentários:

  1. Olá Michele, querida!
    Que linda ficou sua guirlanda, bem feitinha! Adorei!
    E olha vim aqui agradecer o monte de elogio! Fico feliz demais da conta! Obrigada!

    Olha, eu sempre, toda vida uso a termolina leitosa na beiradinha do tecido da guirlanda, pois se começar a casear sem a termolina vai desfiar e ficar um resultado não muito atrativo, só não passo no feltro, mas no tecido, pelo lado avesso, no risco do lápis quando eu marco, isso sim, eu faço! Foi como você fez aí! rsrsrs

    Beijocas, flor!
    Sempre é um prazer tê-la no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!!! Lindão mesmo, mas ainda tenho uma dúvida:
    Você cola a parte rosa na amarela e depois faz os "x's"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dyane! Muito Obrigada pelo elogio querida!

      Eu faço isso mesmo, eu colo antes a parte amarela com a rosa, assim fica bem mais fácil de fazer os "X's", não fica balançando e não corre o risco de ficar torto depois.

      Beijinhos..

      Excluir
  3. Olá,fikei com uma duvida...a base da guirlanda tem ki ser com tecido? ou posso fazer com feltro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Olha, eu nunca fiz com feltro, mas acho que não tem problema não!! A Érica Catarina por exemplo, tem guirlandas onde a parte da frente é de tecido e a parte de trás é feita com feltro combinando e fica uma lindeza.. .. dá uma olhada nesse trabalho por exemplo:

      https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/8516219226/in/photostream/

      Beijinhos...

      Excluir