domingo, 13 de julho de 2014

Festival do Japão 2014

E lá estávamos nós, em mais um Festival do Japão! Um evento que acompanho a alguns anos, e que sempre é cheio de apresentações fantásticas, muita comida gostosa e diversificada, stands promocionais de empresas que sempre trazem as novidades e seus produtos, e aquele toque oriental que só a querida comunidade Japonesa pode deixar marcada, em todos os lugares do Expo Imigrantes!

Este ano, o tema foi "A Origem da Felicidade"! Cheguei assim que o evento foi aberto ao público, no sábado (dia 05/07) e logo na entrada, o tradicional Tori (portal de cor vermelha, que geralmente indica a entrada de Templos Budistas no Japão, mas que acabou se tornando um símbolo da comunidade nipônica) dava as boas vindas aos visitantes.



Quem ainda não teve a oportunidade de participar, com certeza ficará surpreso com o tamanho do Expo Imigrantes! É gigante! E logo que entramos, demos de cara com um já característico cenário de um Jardim japonês, em que é simulada a tradicional cerimônia do chá. O cenário semelhante aos anos anteriores, mas muito lindo!






Por todo o pavilhão, é possível encontrar várias marcas famosas, expondo seus produtos e oferecendo amostras. A quantidade de empresas é muito grande! Mas uma que eu tinha que passar lá era a Daiso Japan! Já falei sobre a Daiso várias vezes, e como era a segunda vez que ela estava presente no Festival, eu tinha que conferir! Comprei poucas coisas, mas amei !!




Além das grandes empresas, existem também as tendinhas que trazem os mais diversos produtos, sejam da temática oriental ou não, por vendedores e vendedoras menores! Barracas com eletrônicos, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, são encontrados nos corredores do pavilhão.



Existem também entidades beneficentes, que trazem seus produtos em prol da arrecadação de fundos para suas atividades. Entidades como Ikoi no Sono e Kodomo no Sono eram algumas das representantes. Vale muito a pena passar pertinho e adquirir algum produto, pois além de serem feitos com muito carinho, você estará ajudando para que eles continuem com esse trabalho maravilhoso.




A praça de alimentação, apesar de não ser tão grande quanto o pavilhão, é gigante, fica em uma área descoberta, e  traz muitas comidas típicas, de diversas províncias, é uma grande oportunidade para quem quer ir um pouco "além do sushi". Este ano cumprimos uma promessa e experimentamos algumas coisas diferentes... rsrsrs.. porque todo ano prometíamos experimentar algo e ficávamos no sushi..


Esse ano experimentamos esse bolinho de polvo famoso, o Takoyaki, eu sempre vi em vários lugares na Liberdade algumas pessoas fazendo com a maior habilidade, virando os bolinhos com um pauzinho, e no festival eu finalmente experimentei!!.. Muito Bom!!.. Adorei!!


Já esse espetinho, se chama Dango, eu vi algumas vezes em alguns animes, e sempre me pareceu tão gostoso, os personagens comiam com tanto gosto!!.. rsrsrs.. Bem, confesso que preferi o takoyaki, pra quem gosta de moti, provavelmente vai gostar.. rsrs.. tem gosto de moti.



Minhas comprinhas esse ano foram  modestas rsrsrs, oque mereceu um destaque foi esses kokeshis lindinhos, que comprei das senhoras da ADESC.


Esse é um pedacinho dos produtos expostos da ADESC.



Outra linda tradição do evento é a Exposição de Ikebanas..


Deixei muito mais fotos de Ikebanas e do evento todo na minha página do face.

No palco muitas atrações a todo momento, dança, música, e também várias batyanzinhas e dityanzinhos fazendo Taisso, como postei no ano passado.



A Hello Kitty também estava presente esse ano! Em comemoração aos 40 anos de criação dessa gatinha tão queria por milhões de pessoas em todo mundo, ela estava trazendo um stand exclusivo para quem quisesse tirar fotos, e inclusive eu também tirei uma fotinho com ela!



Isso foi só uma pequena parte de tudo que o evento traz... coloquei mais algumas fotinhos na minha página do face.

Fiz minhas comprinhas, me diverti, andei até minhas pernas doerem rsrs, pude mais uma vez apreciar essa cultura tão maravilhosa. É impressionante como o povo japonês ganha cada dia mais o carinho, respeito e admiração do povo brasileiro... Deixo aqui meu "domo arigato" a todos que fizeram este evento acontecer, e quem ainda tiver algum receio ou dúvida sobre visitá-lo, meu conselho é simplesmente : Vá! Tenho certeza que também irá se encantar!

Beijos e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário