domingo, 11 de maio de 2014

Feliz dia das mães...

Dizem que este é o “trabalho” mais difícil do mundo. Não há remuneração, não há limites para carga horária. A todo momento, vocês devem estar disponíveis e devem dedicar toda sua vida em prol desta nova função. Em cada passo que derem, irão colocar até mesmo as suas necessidades para trás, em prol deste desafio. Não é qualquer pessoa que tem a coragem de aceitar, de abraçar algo que vai transformar completamente toda a vida, trazendo milhares de responsabilidades e preocupações.

Porém, cada uma delas que aceita essa nova função, sabe que, por mais que as responsabilidades existam, a felicidade que este novo caminho traz é maior que qualquer coisa que possa acontecer. Por mais que o choro que a desperte durante a noite impeça seu sono, chegar e sentir, aqueles bracinhos, aqueles olhos pequenos despertando todo amor do mundo já nos primeiros olhares, faz com que cada coisa seja pequena demais, diante de tais sentimentos.

Ser mãe é ser guerreira. É escolher deixar o conforto de uma vida solitária por puro amor. Amor esse em que cada mamãe não deixa de sentir nem ao menos um minuto sequer na vida de seus pequenos, mesmo quando eles já não são tão mais pequenos assim. Pois as mamães levam seus filhos por 9 meses em seus corpos, mas em seus corações, eles continuam para sempre.

Durante minha jornada como artesã, pude conhecer muitas mamães e futuras mamães. Em cada participação, experiências maravilhosas, pude ver nos olhos e sentir nas palavras dessas guerreiras, que esse amor em criar uma nova vida estava presente em cada expectativa, em cada desejo de querer os melhores detalhes, as lembrancinhas feitas de um jeito em que aquele momento de vida fosse inesquecível. E nesses momentos especiais, lá estavam as lembrancinhas que eu fiz com todo o carinho e desejo que chegassem a ser o que essas mamães esperavam.

E é a todas essas guerreiras, essas mulheres que dedicam agora a maior parte de suas vidas a este ato tão lindo, que eu não pude deixar de esquecer, neste dia tão especial. A todas, desejo de coração um Feliz Dia das Mães! Mas eu sei...  Que a felicidade de todos os dias já está em vocês, seja ainda por vir, ou seja já em seus braços.

Feliz dia das Mães... Vocês são mulheres de sorte, por escolherem viverem por amor.



Um comentário: