segunda-feira, 3 de março de 2014

Bebês Kokeshi.. Cheias de Emoção

Gente...

Toda venda pela internet tem inúmeras características, detalhes únicos. Mas a característica que eu quero comentar hoje aqui com vocês, é que em quase todas as vendas, você não conhece quem está lá do outro lado vendendo... e nem quem está do outro lado comprando.

O artesanato é algo muito pessoal, as vezes extremamente único, que traz características da pessoa que está comprando... Traz traços pessoais (como naquela kokeshi de óculos que mostrei aqui pra vocês) e traz o gosto de quem está comprando, suas ideias, sua criatividade e suas expectativas.

Quando você compra um artesanato, você tem a liberdade de pedir ao artesão alguma coisa que diferencie, que faça aquele produto ter a sua cara, ou mesmo que seja daquele jeito que você quer e que não encontrou até então, diferente de qualquer indústria, que tem suas grandes máquinas e faz seus produtos em série.

Nós somos únicos! Assim como cada um de nossos produtos, e é isso que faz com que cada pedido, cada compra, cada venda, seja especial... seja única! E quando alguém nos procura, cheia de ideias e expectativas, nós sabemos o quanto é o único o sentimento para cada ocasião... E tentamos sempre trazer ao máximo, com todo carinho e atenção um produto especial para aquele momento...  
  
Não importa quantas kokeshis eu tenha feito no final do ano passado, cada uma foi única! Cada mamãe escolheu um detalhe diferente e cada mamãe me transmitiu seu carinho de forma única e especial, e hoje eu vim mostrar aqui pra vocês as kokeshis que fiz para a mamãe Elisa.

 A mamãe Elisa me pediu para colocar uma chupetinha nas Bebês Kokeshis, para receber com todo carinho, a pequena Emily Ayumi que estava por vir, uma ideia que eu adorei desde o início. E desde as primeiras mensagens, pude perceber, através do carinho e da ansiedade da Elisa, que aquela seria uma experiência muito valiosa.









Chegou então o dia de entregar as kokeshis em mãos, conforme havíamos combinado. Era aqui em São Paulo mesmo, mas um pouquinho longe, fui com o meu namorado até o shopping marcado, e logo chegamos na área de alimentação, e esperamos ansiosos. Não demorou muito para que a Elisa logo aparecesse, com um barrigão e acompanhada de seu marido. Muitíssimo simpática, pudemos conversar um pouco, antes de abrir a caixa e mostrar a surpresa. A futura mamãe abriu e ficou emocionada, enquanto mostrava para o marido as pequeninas kokeshis, feitas sob medida, com a chupetinha que ela tinha pedido e tudo! Como meu coração pulou de felicidade naquele momento, ao vê-la tão satisfeita!



Costumo enviar, junto com cada artesanato, uma cartinha agradecendo a quem me pediu pela experiência, pois sempre são experiências boas. E neste caso não foi diferente, tinha escrito uma cartinha para a Elisa, e nela, agradecia de coração aquela experiência, e a honra de participar de um momento tão especial para ela! Então ela leu a cartinha, na minha frente mesmo... E enquanto lia, lágrimas começaram a rolar de seus olhos.... Que emoção! Por muito pouco eu mesma não chorei...

Nos despedimos, e fui para casa completamente realizada, completamente feliz. Me veio na mente, algumas palavras de um dos criadores do Elo7, o Calico, em que ele dizia que “artesanato é isso”, logo após contar algumas experiências que ele mesmo havia tido ao comprar artesanatos. Sim, aquela emoção em meu coração significava isso e muito mais.

Artesanato “é isso”. É participar de momentos tão importantes na vida de pessoas até então desconhecidas. É levar o que as fábricas e suas linhas de produção nunca irão conseguir. É poder fazer real o desejo dessas pessoas que estão em busca de algo tão único quanto a ocasião e o sentimento para com ela.

Uma experiência maravilhosa, emocionante, motivadora, inspiradora. E são esses sentimentos que me fazem querer continuar, querer caprichar mais, fazer mais, levar mais para as pessoas que me pedirem.

Muito obrigado mamãe Elisa, e todas as clientes que me proporcionam momentos tão gratificantes!



4 comentários:

  1. Não há quem não se emocione com um trabalho tão bem feito... Tão caprichoso e cheio de amor! Parabéns minha linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor!.. Sem o seu apoio nada disso seria possível!!..

      Excluir
  2. Ai Mi, realmente seu trabalho é muitoooo lindo ....Parabéns você arrasaaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma querida!!.. Seus trabalhos são uma fofura!!.. Vou querer sempre acompanhar!!..

      Excluir