terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bazar Beneficente - Ikoi no Sono

Aconteceu neste último final de semana (17 e 18/08) o 39º Bazar Beneficente da Ikoi no Sono.

A Entidade Assistencial Dom Jose Gaspar – Ikoi no Sono é o lar de muitas Batyanzinhas e Ditianzinhos, que neste lugar encontram uma vida confortável e um tratamento digno. A entidade conta com a ajuda de voluntários e promove eventos muito legais para arrecadação de fundos.


O lugar é absolutamente lindo, cheio de verde e até mesmo algumas sakuras (que falei anteriormente no post Sakuras), e em todos os cantos, é possível notar a influencia japonesa, seja na decoração, nas plantas, nas atividades exercidas pelos moradores, a comida... Aliás, o tema central era completamente voltado a cultura japonesa!




Foi surpreendente para mim, tanto no quesito espaço, que era bem vasto, quanto nas atrações, com destaque ao Bazar da Pechincha, que atraiu muita gente logo na entrada do evento!

Uma parte era dedicada a venda de artesanatos feitos pelos moradores da entidade... Cada 
trabalho lindo demais!!...









 Não resisti a estes lindos bonequinhos, que uma batyanzinha tão Kawaii, estava vendendo, e tive que comprar dois.. o da esquerda é feito com potinho de yakult...




Além de tudo isso, o evento tinha várias atrações, praça de alimentação, estandes, venda de frutas e verduras fresquinhas... Evento maravilhoso que com certeza quero voltar ano que vem!!

É muito bom perceber que eles tem uma vida cheia de atividades, mas que ao mesmo tempo podem repousar num lugar tranqüilo e maravilhoso.

Saiba mais sobre a Instituição e sobre como ser um voluntário acessando o site: http://ikoinosono.org.br/

Não deixem de passar no site para conhecer melhor essa instituição... 

Abraços e até mais.. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário